-
Arquitetos: Fraher Architects
- Área: 320 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Jack Hobhouse
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado frente à Casa das Borboletas, o estúdio é um jardim baseado no espaço de trabalho coletivo para o nosso exercício de arquitetura. Situado no sudeste de Londres, o edifício foi impulsionado pelos diretores com a necessidade de equilibrar uma família jovem com uma carga de trabalho cada vez maior.
A forma e orientação do estúdio é o resultado de uma análise detalhada da luz solar, minimizando seu impacto nos edifícios dos arredores e a garantindo um alto nível de iluminação durante o dia para os jardins e os espaços de trabalho.
Os níveis de divisão e forma do terreno ajudam a ocultar sua massa e facilita o fluxo de transição entre o jardim e o estúdio. Vestido com uma malha de aço inoxidável, as jardineiras nos terraços e coberturas verdes de flores silvestres, combinará com a fachada verde, substituindo o habitat perdido.
Orientado cuidadosamente, o envidraçamento de alto rendimento combinado com um super isolamento e uma estratégia de ventilação natural robusta, significa que o edifício não requer calefação ou refrigeração. Água quente, para a cozinha e ducha, é proporcionada por um grande painel solar e acumulador térmico.
O projeto foi concluído em outubro de 2013 e entregue com um orçamento apertado e na data limite. Toda a carpintaria foi desenhada, fabricada e instalada pela empresa Fraher + Co.